Seu nome:

Seu e-mail:

 
Barra de Guaratiba
Prainha
 

 
 


Dicas Úteis de Passeios no Rio de Janeiro

Jardim Zoológico - RIOZOO

Com uma área de 138 mil metros quadrados, mais de 2.100 animais entre répteis, mamíferos e aves, a Fundação RIOZOO possui um dos maiores plantéis de mamíferos brasileiros. No setor de fauna reproduzem-se espécies raras e ameaçadas de extinção como o Urubu Rei, a Ararajuba, o Mico Leão Dourado e o Tamanduá Bandeira. Com uma visitação mensal de 70 mil pessoas em média, a RIOZOO oferece a seus visitantes restaurante, lanchonete, sorveteria, anfiteatro com capacidade para cem pessoas, opções de roteiros guiados, rampas para deficientes e estacionamento.


A Fundação RIOZOO inaugurou em 23 de setembro de 2004, a Passarela da Fauna, que consiste numa área de 22.000m2, onde o visitante terá o privilégio de ver animais alojados em ambientes próximos ao habitat natural, com recinto para mamíferos aquáticos e outro para aves marinhas. Também faz parte da passarela o Zooaquarium, construção histórica do início do século que, após revitalização interna, apresenta várias espécies de peixes das bacias hidrográficas brasileiras.
No setor de animais aquáticos da Fundação RIOZOO, inaugura no dia 10 de novembro, um núcleo de educação ambiental do Projeto Tamar com duas espécies de tartarugas marinhas expostas num aquário de 25 mil litros, ameaçadas de extinção. Há ainda um aquário de peixes de água doce e uma área destinada a aves marinhas. A tartaruga-de-pente, carnívora, medindo 60cm e a tartaruga-cabeçuda, herbívora, medindo 1 m.

Zoomóvel
Por iniciativa da Prefeitura do Rio, através da Fundação RIOZOO e Obra Social, o ZOOMÓVEL, ônibus interativo de educação ambiental, proporciona a oportunidade de conhecer os ecossistemas brasileiros.
O projeto educacional tem como objetivo difundir conhecimentos e valores sobre a biodiversidade nacional.
O passeio guiado por biólogos, conta com uma projeção em telão e vinte animais cenográficos, utilizados para a “aula” ministrada pelos técnicos.